segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Resoluções de Ano-Novo

*Texto postado em www.mundoalegraivos.com, em 14/12/2010.

Olá, Mundo Alegrai-vos!


Estamos em pleno Advento, mas é impossível não pensar que o fim do ano está chegando... 2011 já está quase aí!


Estou lendo sobre a A Liberdade Interior, e tenho pensado muito nessa riqueza que possuímos, capaz de expandir nossos horizontes para além das limitações que encontramos nesse mundo. Com essa ideia de expansão de horizontes, lembrei também, como estamos encerrando 2010, das já tradicionais "Resoluções de Ano-Novo", em que as pessoas estabelecem objetivos e projetos, e se comprometem a buscá-los no ano seguinte.


Nem sempre essas metas são fáceis ou confortáveis de se conquistar - é comum que exijam uma certa dose de sacrifício. E isso só é possível para nós justamente porque somos livres! É isso que nos permite renunciar aos nossos "quereres", lutar contra nossos defeitos, exercitar virtudes, superar nossa natureza humana, limitada. Nossa liberdade é tanta que permite que vençamos nossa vontade e nos submetamos, por amor, à vontade de Cristo.


Sendo assim, tenho um convite para ti: que tal deixar um espaço na listinha de resoluções para colocar como a maior meta aquilo que o Senhor quer para a tua vida, aquilo que te incomoda, mas que Ele coloca diante de ti como algo necessário para a tua felicidade?


Não tem graça fazer resoluções de Ano-Novo que fiquem dentro da nossa "zona de conforto", que não exijam de nós! Deus nos quer por inteiro, e isso implica dispor inclusive de nossa liberdade, para nos abandonarmos n'Ele verdadeiramente.


Que neste novo ano que está chegando tenhamos a coragem de dar a resposta que o jovem rico não conseguiu dar a Jesus (Mt 19, 16-22). Que, quando compreendermos o que Ele quer de nós, sejamos corajosos e renunciemos ao que for preciso, ainda que nos custe (e como custa!), para que se cumpra na nossa vida a Sua vontade.


Ainda temos pouco mais de duas semanas para o Ano-Novo. É tempo de perguntar: "Que me falta ainda?".

Que me falta, Senhor, para que em 2011 eu possa ser ainda mais teu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário